Publicidade, boletins informativos e outras mensagens que chamam a atenção estão cada vez mais se acumulando nas caixas de entrada de seus clientes. Portanto, é absolutamente compreensível que nem toda mensagem seja percebida com total atenção e às vezes seja percebida como irritante. Para evitar isso e obter a melhor atenção possível para sua mensagem, você pode usar o hypertargeting para entrar em contato com cada cliente com publicidade personalizada e, assim, executar campanhas mais bem-sucedidas.
Conteúdo personalizado leva a mais atenção
A chave do sucesso está na personalização para cada cliente individual, pois esta é a única forma de atrair a atenção desejada. As principais opções de personalização são:
Seleção de conteúdo e produto
apresentação e discurso
canal de comunicação
Tempo
Se sua empresa atende apenas um punhado de clientes, essas decisões podem ser facilmente tomadas por um gerente de marketing experiente. No entanto, à medida que a base de clientes cresce, torna-se cada vez mais difícil abordar os clientes individualmente. Portanto, os clientes são divididos em grupos, os chamados segmentos de clientes ou buyer personas. Isso permite que os gerentes de marketing vejam uma base de clientes heterogênea como grupos menores e mais tangíveis.
Projetar bem esses grupos e personas é tudo menos trivial e um grande desafio para qualquer departamento de marketing. E mesmo que seja possível definir grupos adequados, sempre há um desperdício ao utilizar segmentos de clientes e buyer personas, já que o cliente individual é abordado com conteúdo generalizado – apesar da limitação.
Como esse problema pode ser resolvido sem ter que expandir o departamento de marketing para o maior departamento da empresa? A solução é hipertargeting.
O Hypertargeting permite a personalização individual - não importa quantos clientes você tenha
Hypertargeting significa que, usando dados de clientes existentes e aprendizado de máquina, é desenvolvida uma inteligência artificial capaz de selecionar a melhor estratégia de abordagem possível para cada cliente individual.
Mais precisamente, é analisado quais clientes reagiram a quais ações específicas (abertura, clique ou fechamento). Os padrões altamente complexos presentes no comportamento são reconhecidos pela inteligência artificial e convertidos em um modelo. Os modelos criados dessa maneira podem fornecer uma previsão do interesse do cliente em determinados produtos ou conteúdos. Uma preferência de canal ou o tempo ideal para despacho também pode ser determinado dessa maneira.
Em resumo, a abordagem orientada por dados permite que um perfil de segmentação individual seja criado para cada cliente. Isso permite as melhores campanhas personalizadas possíveis. Como resultado, às vezes você pode aumentar consideravelmente o sucesso da campanha.
Hypertargeting oferece vários casos de uso
Os perfis de segmentação individuais são usados principalmente em dois casos de uso:
O cliente está procurando uma campanha: escolha a ação certa para o cliente
Nesse cenário, um grupo de clientes especificamente selecionado deve ser contatado. A forma de contato não é conhecida. Com a ajuda do perfil de segmentação individual, pode-se decidir, por exemplo, qual produto deve ser anunciado ou em qual canal o cliente deve ser contatado.
A campanha está procurando clientes: selecione os clientes certos para uma ação
Com esta variante existe uma campanha definida, mas não é pré-definido qual grupo de clientes deve recebê-la, apenas quantos clientes (por exemplo, pelo menos 10.000 clientes) devem ser alcançados com esta campanha. Também neste caso de uso, os perfis de segmentação individuais oferecem a solução, pois podem ser usados para selecionar os 10.000 clientes aos quais a campanha mais se adequa.
Essa abordagem de hipersegmentação orientada por dados tem as seguintes vantagens sobre o método clássico:
Aumento significativo na taxa de conversão através de conteúdo personalizado
Altamente escalável e, portanto, particularmente adequado para grandes bases de clientes
Suporte para gerentes de campanha na seleção de grupos-alvo anteriormente incerta e demorada
Conclusão Hipersegmentação
Graças ao processo de seleção automatizado e baseado em dados no hypertargeting, mesmo bases de clientes particularmente grandes podem ser personalizadas em nível de cliente individual. Para os gerentes de campanha, a abordagem oferece mais liberdade para ações criativas, pois a seleção acelerada do grupo-alvo dá tempo para experimentar e os grupos-alvo adequados sempre podem ser encontrados.
コメント